terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mil e uma respostas



Bom para que ser um mentiroso se podemos sempre contar a verdade, podemos dizer meias palavras, as pessoas interpretam o resto do jeito que elas quiserem.
Vamos começar por um exemplo bem simples: sua mãe diz para você não ir para o bar. Sua mãe te liga e pergunta, - filho aonde você esta? O que fazer para não mentir para mamãe? – mãe eu estou com uns amigos já vou para casa. Esse é um exemplo, mas se ela perguntar, aonde? Você pode sair do bar atravessar a rua e dizer – aqui na rua, já vou para casa mãe. E ai eu te pergunto, você mentiu?
Outro exemplo, se você namora sua namorada pergunta aonde você esta e com quem? Você provavelmente esta com outras meninas, num bar, você vai ao banheiro, e diz: estou no banheiro, sozinho. Ela desconfiada, insistente e chata pergunta, - banheiro da onde? Ai ela apertou, mas você conta meia verdade: estou no banheiro de um bar SOZINHO. Ela não feliz pergunta – Ah você esta sozinho em um bar? E você como um bom namorado não vai mentir, você diz: não amor, tem um monte de gente aqui que eu nem conheço (se apresenta para qualquer cara no banheiro e volta a dizer) tem cara que eu conheci agora, mas não vou demorar muito já eu to indo embora e te ligo assim que sair.
Temos outro exemplo, sua mãe pergunta se você bebeu na balada a noite passada, se ela souber que sim ficaria louca porque você estava com o carro dela, você pode dizer: eu não bebi e dirigi se é o que você quer saber (claro você bebeu na balada, não dirigindo). Mas para prevenir você bebi umas duas garrafas de água, porque se caso ela pergunte, você bebeu na balada? Você diz: mãe eu bebi água na balada! Com certeza isso não é uma mentira.
Seu amigo mais chato te ligou você não quis atender, e você o encontra na mesma balada e ele fala – orra te liguei e você nem me atendeu. (é por esses motivos que eu sempre deixo meu celular no vibra) você diz: po mano meu celular ta no vibra. Ai ele pensa o que ele quiser. Agora e se o seu celular não estiver no vibra? Você pode dizer: poxa meu celular estava no meu bolso. Agora a situação e o lugar ajudam, por exemplo, se você estiver dirigindo, você pode contar a verdade por inteira, estava dirigindo. Mostrando e dando exemplo de que não se deve falar ao celular quando se esta dirigindo. Se você estiver no seu quarto, você pode dizer: meu celular estava no meu quarto cara. Você contou a verdade, seu celular estava realmente no seu quarto, agora você não disse que também estava no quarto, ele vai pensar que você estava na cozinha, sala, quintal, etc.
Sua namorada desconfiada de que você beijou alguém na balada pergunta – você ficou com alguém? Prepara o terreno e pergunta, você acha que eu ficaria com alguém? Provavelmente ela vai dizer “não sei” você diz: fui à balada curti com os moleques, pra zuar, beber, você pergunta se eu fiquei com alguém?! Eu namoro com você, você acha que eu estragaria nosso namoro por qualquer garota de balada?! Cheguei la fiquei bebendo com os moleques, dançando, deu 5:00 horas a gente resolveu ir embora, cheguei em casa umas seis, fui dormir direto tava muito cansado. Ontem eu so sai para curtir um pouco, pensei em você (afinal quem namora sempre esta pensando na namorada). Não VOU beijar nenhuma menina. Os verbos no tempo do futuro do modo subjuntivo são utilizados nas situações enunciativas em que se deseja exprimir um fato que futuro eventual. Termine com: Te amo.
Você não mentiu, na verdade você não deu nenhuma resposta. Agora se ela for esperta e perguntar – ta bom, mas você beijou alguém SIM ou NÃO? Você pode dizer: beijei! Conheci umas meninas e beijei todas, na hora de cumprimentá-las. a coisa ta ficando feia, então termine a conversa com: se você não confia em mim, não vejo porque continuarmos nosso namoro, a base de um grande relacionamento é a confiança. Se ela não desistir da pergunta e você conseguir alguma coisa melhor que isso, por favor, deixe um comentário.
Não seja um mentiroso, sempre tem uma maneira de dizer a verdade, alias a mentira tem perna curta, se descobrirem algum desses fatos e te chamarem de mentiroso, pergunte a pessoa em que parte você mentiu.

Um comentário:

  1. MENTIU PRA MIM FDP? HUASHUAHSUHAUHSUAHUSHUAHUSHA
    brincadeirinha :B
    Adoro esse blog! Sério!

    Beijos bola

    ResponderExcluir